terça-feira, 2 de junho de 2009

Ainda sobre o twitter: Será que ele tem futuro?




A razão da minha desconfiança para com o Twitter (sim, apesar de ser dinossaura, sabia da existência de tão útil ferramenta) é a enorme importância dada a este microblog. De repente TODO MUNDO (publicitários, ô raça!) começou a falar sobre o Twitter, grandes marcas fizeram seus twitters, a AdAge vive falando disso, noticiando até o grande feito de Ashton Kutcher que conseguiu ter mais followers do que a CNN. Vibrei com tal conquista.


Essa febre toda me faz lembrar do Second Life. Claro que jamais usei isso, a idéia conseguia ser bem mais absurda que a do Twitter, prefiro nem comentar. Mas me lembro que a mesma coisa aconteceu. Chuva de matérias falando sobre o Second Life, grandes empresas investindo para ter suas marcas inseridas naquilo, me recordo até de ter ouvido palestrantes falarem sobre as maravilhas de investir nesse meio de interação virtual em congressos que fui. Era uma mina de dinheiro, uma aposta certa. E... cadê o Second Life? Mó-rreu! Ta, tudo bem, no mundo em que vivemos hoje as coisas mudam muito rápido, ferramentas ficam obsoletas, as pessoas perdem o interesse com enorme facilidade, e isso não é motivo para não investir, pelo contrário, devemos ficar atentos, entender todas as novas (e malditas!) tendências, que é o objetivo desse blog mesmo. Twittarei já, já, colando o link desse blog.




Devo confessar um sonho que tenho. Só pra provar minha teoria, espero o dia em que o assunto do meu post será o velório do passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário